» Media

Coca-Cola Foundation Funds New Higher Education Partnerships in Environmental Science Partnerships

For Immediate Release

Contact: Taylor Nelson

(202) 637-6206

 

100,000 Strong in the Americas Innovation Fund Announces Winning Institutions

Washington, DC: October 25, 2016. The White House, U.S. Department of State, Partners of the Americas, and NAFSA: Association of International Educators announced the Innovation Fund grant winners of the Coca-Cola Foundation-sponsored competition of the 100,000 Strong in the Americas Innovation Fund. This Innovation Fund grant competition focused on creating new study abroad programs between the United States and Latin America in the field of environmental science, with an emphasis on water. These Innovation Fund grant winners were announced during the opening reception of the Partners of the Americas’ Convention in Guadalajara, Mexico.

The goal of 100,000 Strong in the Americas, President Obama’s signature education initiative in the Western Hemisphere is to facilitate new partnerships between higher education institutions to increase student mobility throughout the Americas with new programs that will increase the number of U.S. students going to the Western Hemisphere to 100,000 and bring 100,000 students from the Western Hemisphere region to study in the United States on an annual basis by 2020.  The goals of the initiative are to enhance hemispheric competitiveness, stimulate regional education cooperation, and prepare students to be more globally competent for the 21st century workforce.

This is the second grant competition supported by the Coca-Cola Foundation. This Innovation Fund grant competition was open to higher education institutions in Argentina, Brazil, Chile, Mexico, Peru, Venezuela, and the United States which promote study abroad programs in the field of environmental sciences, with an emphasis on water. The winning institutions will create new innovative partnerships that will increase student mobility to and from Latin America, the Caribbean, and the United States; provide technical training; and prepare students to be more globally competent for the 21st century workforce.

The Innovation Fund grant awards facilitate new institutional partnerships between higher education institutions throughout the Americas. The Innovation Fund awards are $25,000 each and will leverage commitments from winning university teams to increase student mobility, provide training in various academic fields, and provide students with unique opportunities to participate in study abroad programs. It is expected that over 115 students will study abroad as a result of the eight awards given.


The Innovation Fund grant awards were given to:

GateWay Community College (Faculdade Comunitária GateWay), Arizona, Estados Unidos

Parceiro estratégico:  Universidad de Guanajuato (Universidade de Guanajuato), México

Título do projeto: Programa bidirecional de intercâmbio estudantil entre EUA/México sobre água

 A Faculdade Comunitária GateWay estabeleceu parceria com a Universidade de Guanajuato a fim de criar um programa bidirecional de intercâmbio estudantil sobre água. Essa abrangente experiência estudantil incluirá a administração de aulas, atividades em laboratório, excursões para fontes locais de água, apresentações e excursões em indústrias, eventos para networking, aulas contextualizadas de idiomas e eventos culturais. Os conhecimentos adquiridos e compartilhados sobre tecnologias de recursos hídricos não apenas terão impacto sobre os estudantes envolvidos, mas também permitirão que cada país alcance e expanda seus programas a fim de preparar os estudantes mais eficazmente para trabalhar na indústria hídrica.


Oregon State University (Universidade do Estado de Oregon), Oregon, Estados Unidos

Parceiro estratégico:  Universidad Austral de Chile (Universidade Austal do Chile), Chile

Título do projeto: Das montanhas até o mar: a conservação e o gerenciamento de recursos hídricos e florestais no Chile

 A Universidade do Estado de Oregon e a Universidade Austral do Chile promovem uma parceria que ampliará os fundos do subsídio para alcançar um intercâmbio mais amplo entre estudantes. O programa de intercâmbio se beneficiará da integração única de pesquisa ecológica e hidrológica, com esforços para gerenciamento de florestas nativas e plantações, a fim de fornecer uma oportunidade inigualável para que os estudantes comparem os ecossistemas chileno e do noroeste do pacífico, que tiveram papel fundamental no desenvolvimento de uma teoria da evolução convergente, da biogeografia e da ecologia das plantas. Orientado por uma equipe acadêmica binacional, este curso engajará estudantes norte americanos e chilenos em questões de sustentabilidade ecológica, gestão de recursos hídricos e implicações das mudanças climáticas em nossas florestas e bacias hidrográficas.


Pitt Community College (Faculdade Comunitária Pitt), Carolina do Norte, Estados Unidos

Parceiros estratégicos: Universidad Veracruzana (Universidade Veracruzana), México; Eastern Carolina University (Universidade da Carolina Ocidental), Estados Unidos

Título do projeto: Pesquisadores sobre ÁGUA: conscientização sobre recursos hídricos por meio de pesquisa ambiental

O objetivo principal do programa entre a Faculdade Comunitária Pitt e a Universidade Veracruzana é ajudar os estudantes a desenvolver competências globais relacionadas ao impacto que a conservação de água tem no meio-ambiente, tanto nos EUA como no México. Este projeto apresentará oportunidades para que os estudantes se engajem em pesquisas bidirecionais, com foco em ecologia hídrica e na aprendizagem em serviço por meio de atividades de pesquisa sobre ecologia hídrica orientadas por professores, na parte ocidental da Carolina do Norte e em Veracruz, México.


Universidade Estadual de Ponta Grossa, Paraná, Brasil

Parceiro estratégico:  University of North Texas (Universidade do Norte do Texas), Texas

Título do projeto: Assegurando disponibilidade local de água potável por meio de pesquisa e aprendizagem entre estudantes de pós-graduação no Paraná e no Texas

A Universidade Estadual de Ponta Grossa, em parceria com a Universidade do Norte do Texas e com o apoio da companhia de tratamento de água e esgoto do estado do Paraná (SANEPAR, sigla em Português), no Brasil, e dos serviços de tratamento de água e esgoto da cidade de Denton, no Texas, implementarão um programa singular de intercâmbio estudantil entre alunos de pós-graduação, com foco na abordagem de problemas de grande relevância para o Brasil e EUA.  Por meio desse programa, os estudantes aprenderão sobre os impactos da amônia nas fontes de recursos hídricos, seus efeitos no processo de tratamento de água e a disponibilidade de água para consumo humano.


University of Arizona (Universidade do Arizona), Arizona, Estados Unidos

Parceiros estratégicos:  Universidade Federal de Pernambuco, Brasil; Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil; Universidad de Concepción (Universidade de Concepción), Chile e Universidad Autónoma Nacional de México (Universidade Autônoma Nacional do México), México

Título do projeto: Mobilidade de alunos de pós-graduação sobre qualidade e reuso de água nas Américas

Por meio do subsídio, a Universidade do Arizona estabelecerá um núcleo temático que consistirá em cinco instituições de ensino superior parceiras de quatro países diferentes que colaborarão para desenvolver um currículo harmonioso e complementar em engenharia ambiental e ciências, a fim de preparar a próxima geração de profissionais para estar equipados para abordar o problema de reuso da água e desenvolver e implementar técnicas e práticas de reuso no contexto internacional. O currículo coordenado visa facilitar os programas de mestrado em dois anos, que promoverão e permitirão que os alunos de pós-graduação tenham mobilidade entre as universidades participantes.


University of Illinois Springfield (Universidade de Illinois em Springfield), Illinois, Estados Unidos

Parceiro estratégico:  Universidade Estadual de Maringá, Brasil

Título do projeto: Conservação ou restauração: estudando dois grandes rios nas Américas

O programa da Universidade de Illinois em Springfield fornece tanto a experiência de intercambio estudantil como de pesquisa para os alunos de graduação na área de ciência ambiental e água, em especial, de ecologia dos rios. Ele combina um curso online, baseado nos recursos hídricos do meio-ambiente local dos EUA e do Brasil, com um cronograma de pesquisa colaborativa internacional e atual no contexto do programa de intercâmbio estudantil bidirecional. Os alunos trabalharão com base em um banco de dados real, aprenderão com profissionais com experiência nas áreas de ecologia e gerenciamento de rios e experimentarão a o estudo em campo em dois grandes rios nas Américas.


University of Texas El Paso (Universidade do Texas em El Passo), Texas, Estados Unidos

Parceiros estratégicos:  Centro de Investigações sobre a América do Norte na Universidad Autónoma de Mexico (Universidade Autônoma do México), México; Comissão para Cooperação Ambiental, Canadá

Título do projeto: Uma abordagem holística dos desafios ambientais e de recursos hídricos na região metropolitana da Cidade do México: uma oportunidade de intercâmbio estudantil para minorias não-tradicionais de alunos

O programa da Universidade do Texas em El Passo foi desenvolvido para fornecer uma experiência de intercâmbio estudantil integrada e apropriada que combina experiência em pesquisas obtida em sala de aula e por meio de análise de dados. Oferecerá aos alunos uma visão holística dos desafios para o gerenciamento de água enfrentados na área metropolitana da Cidade do México e em Passo del Norte, uma região que inclui El Passo, Texas e Ciudad Juarez, na região mexicana fronteiriça de Chihuahua. As atividades estabelecerão o fundamento para um programa de intercâmbio estudantil baseado em pesquisa colaborativa e sustentabilidade que abordará os desafios enfrentados por minorias estudantis não-tradicionais, ao mesmo tempo em que preparará os cientistas ambientais e os futuros formuladores de políticas.


University of Wisconsin – Green Bay (Universidade de Wisconsin – Green Bay), Wisconsin, Estados Unidos                         

Parceiro estratégico: Universidad del Desarrollo (Universidade del Desarrollo), Chile

Título do projeto: O estabelecimento de um curso bidirecional em viagem entre a Universidade de Wisconsin – Green Bay (EUA) e a Universidade del Desarrollo (Chile): questões de engenharia ambiental – ênfase em água

O curso bidirecional em viagem entre a Universidade de Wisconsin – Green Bay e a Universidade del Desarrollo apresenta inovações no tipo de oportunidades de intercâmbio estudantil, na experiência dos alunos e no processo de institucionalização da parceria. Por meio desse programa, os alunos chilenos e norte-americanos viajarão para Green Bay, Wisconsin e Santiago, no Chile, cidades que fornecem perfeitos laboratórios vivos para oportunidades de aprendizagem experimentais sobre contaminação de água e o impacto associado sobre o meio-ambiente e a saúde humana. O currículo do curso abrange a engenharia ambiental específica para recursos hídricos e políticas, junto com visitas a áreas industriais e civis relacionadas à recursos hídricos, tornando-o uma experiência única para nossos estudantes.


The 100,000 Strong in the Americas Innovation Fund is the dynamic public-private sector collaboration between the White House, U.S. Department of State, Partners of the Americas, and NAFSA: Association of International Educators announced by Vice President Biden and Secretary of State John Kerry in January 2014.  Since then, 86 Innovation Fund grants have been awarded to teams of 168 higher education institutions from 20 countries in the Western Hemisphere. Innovation Fund grant winning partnerships are creating new study abroad opportunities and increasing student mobility to and from the Americas in support of the President’s signature education initiative for the Western Hemisphere. Follow the Innovation Fund on Twitter and Facebook via #100KStrongAmericas.

The mission of Partners of the Americas is to connect people and organizations across borders to serve and to change lives through lasting partnerships. These partnerships create opportunity, foster understanding, and solve real-life problems. Inspired by President Kennedy and founded in 1964 under the Alliance for Progress, Partners is a nonprofit, non-partisan organization with international offices in Washington, DC. Learn more at www.partners.net or via Twitter @partnersamerica.

With nearly 10,000 members, NAFSA: Association of International Educators is the world’s largest nonprofit professional association dedicated to international education. Learn more at www.nafsa.org and www.connectingourworld.org and on Twitter at @NAFSA and @ConnectOurWorld.

A Coca-Cola Company (NYSE:KO) é a maior companhia de bebidas do mundo, atendendo consumidores com mais de 500 marcas de bebidas com ou sem gás. Direcionado pela Coca-Cola, uma das marcas mais reconhecidas e valorizadas do mundo, o portfólio de nossa companhia abrange marcas que valem mais de 20 bilhões de dólares, incluindo Diet Coke, Fanta, Sprite, Coca-Cola Zero, vitaminwater, POWERADE, Minute Maid, Simply, Georgia, Dasani, FUSE TEA e Del Valle. Em todo o mundo, somos a maior companhia de bebidas gaseificadas, cafés prontos para beber e sucos e bebidas à base de suco de frutas. Por meio do maior sistema de distribuição de bebidas do mundo, nossos consumidores em mais de 200 países saboreiam em média 1.9 bilhão de nossas bebidas por dia. Com um compromisso duradouro de construir comunidades sustentáveis, nossa companhia tem foco em iniciativas que reduzem nosso impacto no meio-ambiente, em atividades de apoio e na vida saudável, criando um ambiente de trabalho inclusivo e seguro para nossos associados e alcançando o desenvolvimento econômico das comunidades nas quais operamos. Junto com nossos parceiros de produção, estamos entre as 10 maiores empresas privadas contratantes do mundo, com mais de 700.000 associados. Para mais informações sobre a Coca-Cola no México, visite o site: www.coca-colamexico.com.mx, siga-nos no twitter: @SomosCocaCola, visite nosso blog Coca-Cola Unbottled ou encontre-nos no LinkedIn: https://mx.linkedin.com/company/the-coca-cola-company.

A Casa Branca, o Departamento de Estado dos EUA, a Partners of the Americas e a NAFSA: Association of International Educator (Associação Internacional de Educadores) têm o prazer de anunciar os vencedores da competição patrocinada pela Coca-Cola Foundation (Fundação Coca-Cola) para o Fundo de Inovação dos 100,000 Strong in the Americas. As oito instituições de educação superior foram premiadas com até 25 mil dólares pelo fundo de inovação a fim de aumentar a mobilidade estudantil e abordar questões relacionadas a barreiras institucionais que impedem os estudantes de realizar intercâmbio. Haverá uma celebração dos vencedores em uma recepção na noite de 25 de outubro de 2016, durante o congresso da Partners of the Americas em Guadalajara, México.